quarta-feira, 22 de outubro de 2008

11º Coneg e 11º ENET da UBES: de 3 a 7 de dezembro em SP

A décima primeira edição do Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) e do Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET) acontece na Cefet metrô Armênia

A reta final de 2008 para a UBES será intensa. De 3 a 7 de dezembro, acontecem dois importantes fóruns da entidade: a décima primeira edição do Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), encontro interno do movimento estudantil e do Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET), que debaterá a importância do ensino técnico para o desenvolvimento do País.

O Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de São Paulo, próximo a estação Armênia do metrô, será a sede dos encontros. Os participantes ficarão alojados no mesmo local, onde também serão feitas as refeições. Os valores para credenciamento (Coneg) e inscrição (ENET) serão divulgados a partir de 1º de novembro.

11º Coneg da UBES
"Esse deve ser o maior Coneg da UBES", prevê o diretor de políticas institucionais da entidade, Thiago Mayworn. A afirmação se baseia na novidade desta edição do fórum. Este ano, o Coneg será estatuinte, ou seja, durante o encontro serão votadas propostas para alterar o estatuto da UBES.

"Por isso é fundamental a participação maciça dos estudantes secundaristas", convoca Thiago. "Este será um importante momento para adequarmos o estatuto da entidade a realidades dos estudantes brasileiros para que assim a UBES tenha ainda mais força na lutas por nossos direitos".

Para participar é preciso que a entidade faça um pré-credenciamento, enviando um e-mail para 11coneg@gmail.com até dia 6 de novembro. O próximo passo será o credenciamento efetivo da entidade. Para isso é necessário enviar via Correio até 20 de novembro os seguintes documentos: ata de fundação, ata de eleição, ata de posse, estatuto e materiais que comprovem a existência da entidade como cartazes, adesivos, panfletos, recortes de jornal, etc.

Há também a opção de entrega dos documentos pessoalmente na sede da UBES (Rua Vergueiro, 2485 – Vila Mariana – SP. Próximo ao metrô Ana Rosa). Neste caso o prazo se estende até 29 de novembro. Após 20 de novembro, só serão aceitos documentos enviados por correio postados até essa data (20/11). Para as entidades que participaram do 10º Coneg, basta enviar a ata de posse e de eleição.

11º ENET
Debater o ensino técnico como instrumento para o desenvolvimento do Brasil. Esse é o principal objetivo do Encontro Nacional de Escolas Técnicas, que também colocará em pauta a estrutura do ensino técnico, processo de expansão, as Instituições Federais de Educação Tecnológica (IFET’s), o sistema "S", entre outras questões.

"Vamos também discutir qual deve ser o papel do ensino técnico em relação a descoberta da camada Pré Sal. O Brasil precisa formar profissionais nessa área para garantir o desenvolvimento nacional", alerta Thiago.

Para participar é preciso se inscrever através do e-mail 11enet@gmail.com. Na mensagem envie nome, endereço, telefone, nome da instituição e ano que cursa.


Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário