segunda-feira, 17 de novembro de 2008

UBES divulga lista de entidades pré-credenciadas para o 11º Coneg

Número de inscrições para o encontro bateu recorde; entidades precisam agora enviar os documentos necessários para confirmar sua participação no encontro

A UBES divulgou a lista com as entidades pré-credenciadas para o seu 11º Conselho Nacional de entidades Gerais (Coneg), que acontece entre os dias 8 e 12 de dezembro em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo (SP). Foram 973 instituições pré-credenciadas, de todos os estados brasileiros.

O secretário geral da UBES, Pedro Moura, disse que este número é muito significativo para a entidade: "É o maior número de entidades já inscritas na história para um Coneg e isso é muito importante para a UBES. Superamos a marca de 931 instituições pré-credenciadas da última edição", ressaltou.

O presidente da UBES Ismael Cardoso lembra, no entanto, que esse procedimento não garante a participação da entidade no Coneg. "É necessário seguir os outros passos, conforme o regimento", alerta.

As entidades devem encaminhar à sede da UBES (Rua Vergueiro, 2485, na Vila Mariana, São Paulo/SP – Cep: 04101.200) até dia 30 de novembro, as cópias dos seguintes documentos: ata de Fundação, estatuto, ata de Eleição e Posse da atual diretoria, ata de indicação do delegado, material que comprove a existência da entidade (matéria em jornal, cartaz, panfleto etc.)

Veja a lista das entidades pré-credenciadas para o 11º Coneg da UBES

Coneg
O 11º Coneg da UBES reunirá entidades municipais e estaduais do movimento secundarista de todas as regiões do país. "Esse deve ser o maior Coneg da UBES", prevê o diretor de políticas institucionais da entidade, Thiago Mayworn. A afirmação se baseia na novidade desta edição do fórum. Este ano, o Coneg será estatuinte, ou seja, durante o encontro serão votadas propostas para alterar o estatuto da UBES. Leia aqui o regimento do Coneg.

"Por isso é fundamental a participação maciça dos estudantes secundaristas", convoca Thiago. "Este será um importante momento para adequarmos o estatuto da entidade a realidades dos estudantes brasileiros para que assim a UBES tenha ainda mais força na lutas por nossos direitos".


Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário