quinta-feira, 9 de abril de 2009

Da Unidade Vai Nascer a Novidade

Galera

Na ultima terça feira dia 7 de abril realizamos uma assembléia com estudantes de diversos colégios de nossa cidade e continuamos com a idéia fixa de retomar-mos uma entidade histórca para a luta dos secundaristas que é a UGES, qu foi eclodida com a pressão da ditadura militar, pois sendo um órgão de verdadeira luta fazia diversos eventos que certamente incomodavam os repressores ditatoriais da época.

Deliberamos funções, fortalecemos nossa comissão e marcamos datas, falamos da falta de seriedade da Camara Municipal que não fez ainda um edital de verdade para compor a comissão do passe livre, querendo deixar nas mãos de poucos que podem não conseguir aquilo que nos é necessário, nosso direito constitucional (leia a Constituicão no seu artigo 205 e comprove).

Faço minhas as palavras de uma de nossas militantes:

"Hoje temos direito a uma escola gratuita, bem dita, gratuita, só que não temos na verdade, por que pagamos por ela, e muito caro, não temos o direito de chegar até ela gratuitamente."

E não só isso pois a educação não está só na escola mas fora dela também, assim como um Grêmio Estudantil que deve atuar dentro e fora dela em atos mas também em intercâmbio com os demais.

Faço ma ressalva onde o Grêmio do colégio Mahatma que terá suas eleições no dia 14, muita força para todos e luta para os eleitos e preperem-se a fundação do Grêmio do Rui Barbosa vem aí companheiros aguardem.

E antes de terminar compartilho com todos uma frase de um lutador

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." Che Guevara

Até a proxima companheiros em breve novidades, musicas, painel de grêmios e calendário de atividades. Abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário